«

»

out 16

Quer ter renda extra trabalhando a partir de casa mas não sabe como se manter motivado?

Normalmente quem tem uma renda extra ou um negócio online trabalhando em casa ou a partir de casa costuma se distrair com o conforto e regalias que este tipo de trabalho oferece e acaba prevaricando, adiando o seu serviço ou mesmo falhando compromissos. Falo por mim mesma, pois às vezes eu caio nessa tentação. Qualquer coisa que aconteça na casa é motivo para distração levando ao adiamento ou mesmo a esquecer o trabalho. Normalmente a pressão, ou mesmo a obrigação perante alguém, cliente ou superior, é a única maneira de se manter motivado e de cumprir o seu trabalho. Se você também comete o mesmo erro que eu, você precisa ter consciência do grande privilégio que temos, como profissionais, em poder exercer o nosso trabalho desta forma, com total autonomia e no conforto de nossa casa.

Ter um renda extra trabalhando a partir de casa, ou até mesmo ter um negócio online é uma regalia que ainda não é possível a todos, e que quem a tem, nem sempre sabe aproveitar da melhor forma. Mas, se quiser ser produtivo tem que se manter motivado e resistir à tentação que tanta qualidade lhe possa trazer. O trabalho a partir de casa tem que ser visto como uma vantagem e uma facilidade na vida do profissional, mas executado com o mesmo empenho e profissionalismo que o trabalho executado num escritório ou em qualquer outro lugar supervisionado por outra pessoa.

Para que você possa se manter motivado e encarar o seu dia-a-dia como trabalhador a partir de casa, como dias de trabalho normal, em que muda apenas o cenário e o conforto de que pode desfrutar, veja a seguir as estratégias que funcionam.

Trabalhar em casa é um privilégio

Se você tem a sorte de trabalhar no conforto de sua casa valorize essa oportunidade. Além dos blogueiros que já fazem desta forma de trabalhar o dia a dia, há também várias empresas que usam esta estratégia, e ao contrário do que se possa pensar, muitas vezes o objetivo é precisamente aumentar a motivação dos funcionários, dando-lhe privilégios que não estão ao alcance de todos os funcionários. Eu trabalho de bermuda, em casa, sem hora marcada, sozinha,  posso tudo e  a única coisa que tenho de fazer é cumprir com meus objetivos e manter o foco no meu trabalho.

Para saber mais sobre este tema leia: Ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa tem suas vantagens

Adquira bons hábitos e rotinas motivadoras

Ao trabalhar em casa sem horário e sem supervisão você corre sério risco de cair em muitas tentações, e uma delas é a de não ter que levantar muito cedo, aí você acaba dormindo até mais tarde. Quando se pensa em ficar um dia em casa, mesmo que seja para trabalhar, o primeiro pensamento que nos ocorre, é o de que vamos poder dormir até mais tarde. Levantar da cama e sentar no sofá em frente a TV é um erro que você deve evitar, pois normalmente, leva a uma grande distração e quando você olhar para o relógio, o tempo já passou sem você se dar conta. As redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, são também grandes motivos de dispersão e distração, e até aqui você precisa ser muito rigoroso no tempo que dispensa ao seu trabalho. Para quem está em casa acessar as redes sociais é muito tentador, mas, se não for bem gerido, será muito mais prejudicial que benéfico para qualquer trabalhador autônomo. Você pode usufruir das redes sociais e de tudo de bom que elas lhe oferecem, mas evite que o distraiam e o desviem do seu foco principal.

Vista uma roupa como se fosse trabalhar fora

Não é porque você vai trabalhar em casa é que precisa ficar de pijama, ou se vestir com desleixo. Sua rotina matinal deve ser a mesma de uma pessoa que sai para trabalhar fora. Essa é uma maneira de você começar o dia como se tivesse que sair para trabalhar, você deve focar-se no seu trabalho logo pela manhã e poderá relaxar e aproveitar o seu tempo extra depois de tudo feito. Evite chegar ao final do dia, estressado porque falhou, tem todo o trabalho para fazer, o dia está terminando e os seus objetivos não foram cumpridos. Este é um pensamento e sentimento muito desmotivador para quem trabalha desta forma, e se for sentido de forma contínua, pode ser considerado como falta de capacidade.

Para saber mais sobre este tema leia: Home Office – Ganhar dinheiro trabalhando em casa requer disciplina

Converse com os amigos nas primeiras horas do seu dia

Muitas pessoas gostam de começar o dia de trabalho passando na confeitaria e tomando um café com os amigos, diferente da rotina dos que trabalham em casa, que começam em completa solidão, essas pessoas têm dificuldade para encarar o dia com motivação e força de vontade. Mas, para este caso, a solução é simples, levante-se, saia de casa, tome café e volte como se estivesse chegando ao seu local de trabalho. Se conseguir começar o seu trabalho logo pela manhã, pode também aproveitar a hora de almoço e sair para tomar um café com os seus amigos, e assim distrair-se um pouco no meio do seu dia de trabalho e recarregar as baterias.

Uma das vantagens de trabalhar em casa é o poder escolher o que você quer fazer, quando e de que forma fazer. O poder sair da cama, sentar no computador da maneira que você achar melhor, poder sentar no sofá e poder descontrair as vezes que sentir necessidade, fazendo o que mais prazer lhe der, poder ver televisão, jogar um vídeo game, ou mesmo dormir um pouco durante o dia, são algumas das muitas regalias que pode usufruir trabalhando a partir de casa. Poder gerir o tempo, e recarregar as baterias sempre que sentir necessidade, deve ser sempre encarado como isso mesmo e não como formas de estar. Se estas prevaricações acontecem no início do seu novo método de trabalho, elas são consideradas perfeitamente normais, pois a fase de adaptação à nova condição de conforto assim o incita, mas, em pouco tempo, você tem que perceber se conseguirá ser disciplinado ao ponto de mudar esta situação. Se você sentir que não consegue resistir às inúmeras tentações, pondere voltar ao escritório ou arranjar um sistema de trabalho que o motive.

Para saber mais sobre este tema leia: Ganhar dinheiro trabalhando em casa é benéfico!

Se você pretende ser um profissional bem sucedido trabalhando a partir de casa, supere todos os obstáculos que encontrar pelo caminho. Qualquer estratégia será benéfica, pois o importante é que consiga criar estímulos mentais que lhe lembrem constantemente o seu foco principal. Quanto mais motivação e profissionalismo mantiver trabalhando a partir de casa, maior sucesso você terá. Nem todas as pessoas estão preparadas para trabalhar a partir de casa e conseguir manter um foco firme no essencial. Para quem não está preparado, mas gosta do privilégio que lhe é oferecido, pode usar estas e muitas outras estratégias simples que o levem a dar prioridade àquilo que realmente é importante.

Você pretende ser blogueiro profissional, ter um negócio na internet trabalhando a partir de casa mas tem dificuldades de concentração/motivação? Que estratégias você utiliza para focar a sua atenção nas coisas que são importantes para você? Deixe o seu comentário!

Ao seu $uce$$o!

Tenha um semana fantástica!

PS: Para você ter sucesso trabalhando a partir de casa em seu computador é preciso que você tenha acompanhamento de profissionais qualificados e que possa te oferecer bons produtos para lhe ensinar como ganhar dinheiro na internet. Gostaria de lhe indicar o curso “Explosão de Marketing – Como se tornar o próximo expert em internet marketing”

468x60a

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>