«

»

mar 25

Queres Ganhar Dinheiro na internet? Fortes razões para você usar o WordPress


ganhar-dinheiro-na-internet-sonho-de-muitosGanhar dinheiro na internet é o sonho de muitas pessoas. Estou sempre batendo na mesma tecla, é preciso trabalho, persistência e determinação. Existem várias maneiras de ganhar dinheiro na internet, e uma delas é criar um blog profissional, e para tal você precisa trabalhar com um plataforma que te ofereça ferramentas que irão facilitar seu trabalho, principalmente se você é iniciante no mercado de internet marketing ou pro-blogger.

Tem dois anos que criei meu blog no WordPress. Simplesmente estou achando ele fantástico. A plataforma wordpress é excelente, é muito fácil de usar e bastante popular. Acredito que ficarei nela por uns bons anos.

Sei que hoje em dia o wordpress tem sido a escolha da maioria dos pro-blogger, internet marketing, webmarketing, mas se você ainda não conhece ou é novo em wordpress continue lendo este post e veja porque o wodprees é o escolhido da maioria dos profissionais.

Facilidade de Configurar

Para você instalar o wordpress não precisará de muito conhecimento. A instalação do WordPress é fácil e rápida. O processo é bem mais simples se você usar auto-install que você encontrará no seu cPanel.

Variedade de Temas

Você prefere ter um tema padronizado? No wordpress você encontrará muitos temas disponíveis para escolher. Independente do seu nicho de mercado, existe permanentemente um tema que se adapte ao seu nicho, sua preferência e sua personalidade.

Dispensa habilidade de programação

Se você tiver algum conhecimento de HTML ou PHP com certeza terá uma vantagem a mais ao usar o WordPress, mas isso não é requisito obrigatório. O wordpress pode ser usado out-of-the-box sem nenhuma habilidade de programação.

Excelentes Plugins

O que mais me fascinou no wordpress foi a infinidade de plugins disponíveis. Devido à popularidade do WordPress, os plugins estão sendo desenvolvidos para responder a sua forte base de utilizadores. Melhor de tudo, todos esses plugins são gratuitos.

Leia também: Plugins primordiais que irão fazer do seu blog uma maquina de ganhar dinheiro

Dispensa manutenção

Com o Automatic Upgrade WordPress plugin, certifique-se de executar o software mais recente em caso de eventuais atualizações. O processo foi simplificado e automatizado sem passar através das várias etapas de atualização.

Pode ser personalizado

personalize-seu-blog-wordpressNo wordpress você poderá personalizar conforme sua necessidade. No worpress a personalização é muito fácil. Um blog deve conter cabeçalho, conteúdo, barra lateral e rodapé. Qualquer mudança no seu pelotão pode ser feito a partir do Painel Administrativo, no editor de tema.

Poderá migrar com facilidade

Se você quiser migrar seu blog para outra plataforma esse processo no wodpress é muito fácil. Todos os seus posts e comentários sobre qualquer outra plataforma serão migrados em um processo relativamente simples. Em “Importar” no seu Dashboard pode fazer isso.

SEO amigável

No wordpress você poderá usar o auto-ping e juntamente com a utilização do plugin XML do Google Sitemaps, leva-se muito pouco a fazer trabalhos sobre indexação pelos motores de busca. De fato, o Google adora blogs powered by WordPress.

Leia também: SEO: Estratégia comprovada para o sucesso nos negócios OnLine

Popularidade alta nas comunidades

Os fóruns de discussões sobre wordpress estão abarrotados de pessoas para responder qualquer pergunta de maneira instantânea. Devido à sua popularidade, a solução para qualquer problema de WordPress é apenas uma questão de pesquisar no Google. Sempre que tenho uma dúvida sobre o wordpress recorro ao Google, o melhor de tudo que consigo responder todas as minhas dúvidas.

Pode gerir melhor o Tempo

Uma das coisas que o wordpress me ajuda é o fato de que posso gerir melhor meu tempo. No WordPress posso facilmente agendar o meu post a ser publicado numa data posterior, após a data e hora. Como tal, posso gerir melhor o meu tempo de forma eficiente e sem stress. Escrevendo hoje, ou amanhã e agendo para o dia que melhor encaixe na minha agenda.

Controlar as Estatísticas do blog

estatisticas-ganhar-dinheiro-Google-AnalyticsO Google Analytics disponibiliza as estatísticas facilmente para ser colocadas no wordpress. Tudo o que você precisa é criar uma conta e colocar o código convenientemente no footer.php. É uma das primeiras coisas que você deve fazer no blog.

Diversos idiomas

WordPress é exibido por padrão em Inglês, no entanto, o software tem a capacidade de incorporar em qualquer outro idioma. Saiba como instalar o WordPress no seu idioma.

Vários usuários

Você poderá convidar outras pessoas para escrever no seu blog, pois o WordPress não está limitado a um único usuário. Funciona em multi-usuários, em que duas ou mais pessoas podem colaborar em um único projeto usando o WordPress.

Leia também: Guest Post – Maneira sábia de ganhar dinheiro com blog

Bom, agora a escolha é sua, deixei aqui registrado os motivos pelo qual mudei para o WordPress e porque é o melhor, e você o que acha? Deixe seu comentário. Será um prazer saber sua opinião.

Tenha um dia fantástico!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Fernando Lopes

    Olá Sandra,

    Possuir um Blog no formato WordPress sem dúvida alguma é o primeiro passo para quem deseja ganhar dinheiro na internet.

    Essa plataforma apresenta artíficios únicos que vão fazer os seus empreedimentos digitais crescerem rapidamente.

    Destaque especial para os Plugins que são responsáveis por facilitar a vida de qualquer blogueiro, seja na construção de um SEO melhor ou na parte estética do Blog.

    Sucesso.

    1. Sandra

      Olá Fernando, tudo bem? Seja bem vindo ao meu blog. Ter um blog WordPress é simplesmente fantástico. Tenho um blog em outra plataforma, mas confesso que prefiro o wordpress, ele oferece muito mais recursos, sem contar que ele tem um aspecto mais profissional. E recomendo a todos quem tenham um domínio próprio também. Volte sempre! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>