«

»

fev 10

Saiba ganhar dinheiro criando seus próprios infoprodutos

                                                

Criar seu próprio infoproduto é uma excelente maneira de ganhar dinheiro na internet

ganhar dinheiro vendendo infoproduto

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro na internet, mas a que está me dando mais retorno é a venda de infoproduto, mais precisamente os ebooks. Várias pessoas ganham dinheiro dessa maneira e você também é capaz de criar seu(s) próprio(s) infoproduto(s) e ganhar dinheiro com ele(s).

Às vezes nos deparamos com situações inusitadas, diferente de tudo que estamos acostumados a fazer, mas é devido a essas diferenças é que aprendemos coisas novas, novas profissões, foi isso que aconteceu comigo, de repente me vi diante de um computador procurando maneiras de ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa.

Leia também: O segredo para ganhar dinheiro com infoproduto está na iniciativa

Se você também está querendo mudar o rumo de sua vida profissional e financeira eu te digo que ganhar dinheiro na Internet é um negócio como outro qualquer.  Existem várias maneira de ganhar dinheiro na internet, mas neste post vou lhe mostrar uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa. Primeiramente irei explicar o que seja um infoproduto, para que você possa entender melhor todo mecanismo desse negócio.

O que é um Infoproduto?

É todo produto que transmite algum tipo de informação e que podemos disponibilizá-lo para dowload. Dependendo da forma como ele chega até o consumidor final é que ele é considerado um “infoprotuto” ou “um produto digital”. Infoproduto é aquele que é disponibilizado através de um link onde você poderá fazer um dowload, seja ele grátis ou pago. Mas se o mesmo produto chegar até você através dos correios ou for adquirido em algum estabelecimento comercial na forma de CD ou DVD, aí ele será considerado um produto digital.

Tipos de Infoproduto


ganhar dinheiro com infoproduto

E-books -  Para criar os e-books ou livros digitais basta ter um bom editor de textos como Word, e outros. Você pode criar com bastante facilidade seu texto e transformá-lo em um e-book e salvar em formato PDF, que é o formato padrão para comercializar esse tipo de conteúdo.

Áudio-books - Áudio-books são livros narrados e compactados em formato MP3. Os áudio-books são bastante fácil de produzir, só basta ter um microfone de boa qualidade e um local isolado de ruídos externos.

Kits - Os kits são um conjunto de Infoprodutos de vários tipos. Eles podem conter Vídeo-aula, e-books, áudio-ebooks e outros formatos. Como todos os arquivos são em formato digital, podem ser entregue via internet (download), com essa forma de produto os consumidores podem usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia.

Leia também: Como ter renda extra na internet? Criar produto digital é uma ótima opção!

Vídeo- aulas – É uma maneira bem simples de criar o Infoproduto em forma de vídeo-aulas/palestras é você preparar um ambiente para fazer uma apresentação, convidar pessoas que tenham interesse no tópico do seu Infoproduto e realizar palestras gratuitamente. Você irá filmar todo evento e depois ira transformar isto no seu infoproduto.ganhar dinheiro com infoproduto

Há diversas maneiras de se ganhar dinheiro na internet, mas arrisco em dizer que os infoprodutos são mais fáceis e mais baratos de se produzir. Com a margem de lucro de quase 100% o infoproduto é o meio perfeito para qualquer um que queira seriamente ganhar dinheiro na internet.

Vantagens de produzir seu próprio infoproduto

  • Quando você cria seu infoproduto você detém o controle da situação, você será seu chefe e ninguém poderá lhe ditar ordens;
  • Poderá criar uma infinidade de inforproduto, quanto mais e melhores informações você tiver mais infoprodutos poderá criar, de posse de um bom infoproduto você poderá começar a  ganhar dinheiro na internet já no dia seguinte – o retorno pode chegar muito antes do que você imagina;
  • Poderá fazer a divulgação de seu infoproduto gratuitamente através dos sites de busca, e-mail marketing, autoresponders, programas de afiliados,      etc;
  • Não deixando de lado a parte financeira, é importante deixar claro que para se produzir um infoproduto fica bem barato e você não precisa gastar com editoras, gráficas e distribuidores, etc;
  • Você poderá criar um programa de afiliados, com isso você terá milhares de pessoas vendendo seu infoproduto, isso sem nenhum custo adicional. Sem contar que você pagará a comissão somente depois que o cliente pagar pelo infoproduto;
  • A grande vantagem de se ter um infoproduto próprio é que você poderá vendê-lo por anos e anos, e ele se difere de um produto tradicional, pois não há despesas com estoques, despesas de frete, despesas com matéria-prima, despesas com funcionários, aluguel do ponto, etc.;
  • O bom mesmo é que seu website promoverá e venderá seu infoproduto 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo que você esteja dormindo, ou curtindo aquela merecida férias.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado. Deixe seu comentário

Boa sorte e muito Suce$$o!!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Felipe Ferreira

    O preço do inforproduto não precisa ser baixo porque você também tem seu custo operacional.Não vale a apena colocar preço baixo.O preço deve ter um “valor agregado”.Afinal tempo é dinheiro.

    1. Sandra

      Olá Felipe, tudo bem? O preço do infoproduto tem que ter um preço compatível com o produto. Para você criar um ebook por exemplo, você não vai ter que gastar com gráfica, você mesmo poderá escrever e editar seu ebook, portanto isso possibilita que você possa vender seu ebook por um preço mais acessível, não precisa ser a preço de banana. É como você mesmo disse tem que valorizar o tempo, o conteúdo e uma série de outras coisas para se colocar o preço em um infoproduto. Obrigado pelo comentário. Volte sempre. $uce$$o. Forte abraço!

  2. silvia

    Olá, Sandra.
    Sou professora e estou preparando meus e-books de língua portuguesa e língua inglesa para vender, mas gostaria de criar um programa de afiliados, para poder acelerar as vendas dos meus infoprodutos. Não sei como posso fazer isso. Se necessito contratar um programador ou algum outro tipo de profissional de informático, ou se eu mesma consigo fazer isso através de algum programa. Ma ajude, por favor.
    Grata.
    Aguardo retorno da resposta.

  3. Negocio certo

    A grande vantagem de um info produto é seu baixo custo de comercialização, não tem frete e o lucro é quase 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>