«

»

mar 23

Seu “Nome.com” – A chave para ganhar dinheiro online

Se você realmente quer ganhar dinheiro na internet você precisa ter a sua marca

ganhar dinheiro com dominioO mundo dos negócios na internet vive uma era muito competitiva, se você pretende fazer parte desse mundo ou já está nele quero que você continue lendo este artigo, pois irei abordar um assunto de extrema importância para os atuais e futuros empreendedores online. Sei que muitos querem ganhar dinheiro trabalhando em casa através da internet, mas muitos ignoram que é preciso fazer um bom trabalho de base.

Muito há o que se fazer para ganhar dinheiro na internet, mas especialmente nesse artigo irei relatar a importância se ter um blog com domínio próprio para a divulgação de seu negócio.  O blog em si é um alimento básico de um bom negócio. Quando falo de um bom blog, tudo começa com o nome que você vai dar a ele.

Sem medo de errar digo que sem um domínio próprio você não conseguirá ir longe com o seu negócio, digo isso por experiência própria, demorei muito a registrar meu domínio e hoje vejo que perdi muito tempo com o domínio gratuito, e infelizmente deixei de ganhar dinheiro também.

Existem alguns fatores importantes na escolha de um domínio

Nome de fácil memorização

Ao escolher um nome que seja fácil para as pessoas memorizarem as chances dos visitantes voltarem são bem maiores. Sem contar que isso também significa que o nome se destaca em suas mentes.

Todas as pessoas que são experientes em relação à criação de um domínio para a internet são unânimes em dizer que um bom endereço é aquele que é fácil de pronunciar, fácil de ler, fácil de relembrar e acima de tudo, fácil de escrever. Mas você deverá ter paciência e tempo na hora de escolher o seu domínio, pois o erro na escolha de um domínio poderá custar-lhe imenso volume de tráfego e/ou simplesmente a falta de branding e presença no seu nicho de mercado.

Optimização nos motores de busca

ganhar dinheiro otimizando dominioQuando você tem a sua marca, se torna mais fácil que as pessoas possam encontrá-la nos motores de busca. Por exemplo, um blog como “Território do sapato.com.br” vai aparecer cada vez que alguém digitar sapato, sapato feminino, etc…. Eles não estavam procurando este blog em particular, isso só aconteceu porque o nome de domínio combinado com as palavras chaves estavam perfeitos.

É importante que você entenda que um domínio ‘.com’ é mais poderoso do que um outro. Quanto aos motores de busca a indexação de um “.com” poderá ser idêntica à de um “.net”, o diferencial entre eles é que as pessoas terão sempre a tendência para digitar o “.com” na barra de endereço, julgando que este é o domínio principal do blog.

O domínio “.com” tende a dar mais credibilidade, ele se destaca em relação aos endereços de domínio. O domínio “.com” dá-lhe um ar de profissionalismo e isso é valiosíssimo.

Vários domínios

Muitos profissionais de internet marketing defendem a importância de se ter vários domínios para o mesmo nome.  Quando você escolher o seu domínio, caso seja “.com”, aproveite também para registrar um domínio “.net” e quem sabe um “.org”. Normalmente quando estamos criando um projeto para ganhar dinheiro na internet não sabemos a dimensão que ele terá, portanto você poderá necessitar de expandir a sua marca. Você deve ter em mente que ao registar vários domínios, você estará assegurando a liderança no seu nicho de mercado e não por cópias da mesma.

aprenda ganhar dinheiro registrando dominioAo registrar o seu domínio você assegura que ele é de sua propriedade e pertence apenas a você. Algumas empresas oferecem-lhe um domínio para a vida, onde outros oferecem taxas anuais para o domínio. A melhor coisa sobre ter um domínio registrado é que você pode pegar e alterar os servidores se você precisar.

Ter um nome de domínio é absolutamente valioso. Ele não só descreve o que o seu blog oferece, mas o nome é uma palavra-chave popular que as pessoas estão realmente procurando. Se você pode encaixar qualquer coisa como isto em seu domínio, então você certamente vai ter um nome de valor em suas mãos. Nunca pense em comprar um domínio só porque é tecnicamente bom, ou porque lhe recomendaram comprar domínios com palavras-chave, é loucura total.

Espero que tenha gostado desta dica! Não se esqueça de fazer a escolha certa do seu domínio!

Tenha um dia espetacular!

PS: Essa é uma excelente dica para quem está começando a carreira de Internet Marketing, mas você pode encontrar outras dicas excelentes basta você adquirir o curso Magnet Free Traffic

Acesse: http://sandraborges.com/magnetfree


HostDime Brasil: Conheça nossos planos e serviços!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Anderson G. Dias

    Olá Sandra, tudo bem?

    O que você me diz sobre o nome de domínio com nosso próprio nome, como você mesma usa no seu blog?

    Abraço!

    1. Sandra

      Olá Anderson, tudo bem? Obrigado pela visita. Bom amigo, eu optei pelo meu nome próprio para criar o domínio do meu blog porque sempre tive interesse em ter minha própria marca, acho mais interessante. Fica uma coisa diferenciada. Pretendo ser uma referência na internet, portanto o meu nome fica mais fácil das pessoas memorizarem. Volte sempre! $uce$$o! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>