«

»

mai 26

Vendas pela Internet Atraem Novos Empreendedores

Comércio Online Cresce em Ritmo Intenso no Brasil.

Jornal Hoje - Edição do dia 26/05/2014

Curso Formula Negocio Online

Curso Online – Fórmula Negócio Online

A Sala de Emprego dessa segunda-feira (26) fala sobre duas formas de empreendedorismo que têm gerado bons resultados para os empresários: as franquias e as vendas pela internet.

Em 2011, o Brasil tinha 23 mil lojas virtuais de pequeno e médio porte e a previsão da Associação de Comércio Online é chegar a 45 mil este ano. O Mercado Livre, uma das maiores páginas de compra e venda pela internet do mundo, tem sede em São Paulo e conta com sete milhões de vendedores. “Nós temos aqui anúncios gratuitos, que você só paga se você realmente vender, e anúncios sofisticados, que você paga uma tarifa de anúncio e uma taxa de comissão”, explica Helisson Lemos, diretor geral da empresa.

Criada há 15 anos, a página é acessada em 13 países, incluindo o Brasil, e funciona como uma hospedagem: pessoas físicas ou empresas anunciam os produtos. “Há casos de sucesso de pessoas que começaram vendendo como eu e como você e tiveram sucesso, montaram sua empresa e hoje tem 200 funcionários vendendo no Brasil e até em outros países”, afirma Helisson.

O e-commerce, como é chamado o comércio online, cresce em um ritmo intenso no Brasil. No ano passado, faturou quase R$ 5 bilhões, 175% a mais do que em 2012. Até 2016, o objetivo é ultrapassar os R$ 13,5.

De olho nessa expansão, o administrador Pedro Romi e o engenheiro Caio Sagae deixaram o mercado financeiro e há um ano compram roupas infantis usadas e revendem pela internet. “O e-commerce é muito bom por causa do alcance, então essa é a grande vantagem que a gente vê de não ser um brechó em uma cidade que vai ter um alcance limitado e sim ter um alcance nacional”, analisa Pedro.

O negócio é bem organizado: uma equipe seleciona as roupas, fotografa tudo em um estúdio que eles montaram e só depois vai para internet. “Nos próximos anos, a gente também enxerga uma expansão dos mercados para adolescentes, mulheres, adultos. Essa é a nossa visão, em alguns anos ser referência no mercado do mundo de moda”, diz Caio.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/



Tenha um dia fantástico!!!

 

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Vitor Vieira

    otimo artigo Sandra

    1. Sandra

      olá Vitor, tudo bem? Obrigado pela visita e pelo elogio! Volte sempre! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>