«

»

mar 04

Vendas por Email – Como criar um relacionamento duradouro com sua lista

Saiba como ter um relacionamento duradouro com seus subscritores e verdadeiramente ganhar dinheiro

Que o dinheiro está na lista todos nós sabemos, mas existe uma série de fatores para isso realmente acontecer. Não se ganha dinheiro apenas criando uma lista e enviando conteúdos relevantes para ela, você precisa fortalecer o relacionamento com seus subscritores de maneira gradativa para que também possa ganhar dinheiro em longo prazo.

ganhar dinheiro usando email_mktCom base em minha experiência e conhecimento hoje vou mostrar a você algumas dicas infalíveis para você criar um relacionamento duradouro com sua lista. Se você as usar de maneira correta sei que irá ganhar dinheiro de verdade com sua lista.

Tenho certeza que seus subscritores ficarão esperando ansiosos por seus emails, vão abrir seus emails, vão ler seus emails, e o mais importante, vão passar a confiar em você e conseqüentemente comprar os produtos que você recomendar a elas. Aí sim o dinheiro vai estar na lista.

Seja interativo com sua lista

Não basta apenas mandar conteúdo.  Sempre que você puder, procure entregar conteúdo do seu blog onde seu subscritor possa interagir e dar opiniões. Incentive-o a fazer um comentário em seu artigo ou vídeo, diga a ele o quanto a opinião dele é importante.

Leia também: Para ganhar dinheiro de verdade com sua lista evite cometer erros

Procure saber as necessidades de seus subscritores

Independente de você ter 100 ou 10.000 subscritores você precisa saber de suas necessidades do que eles realmente precisam. Se você não conhecê-los, não terá como saber qual conteúdo eles desejam. Existe uma técnica bem simples que você pode aplicar, faça pesquisas periódicas. Formule algumas perguntas com escolhas múltiplas e peça para seus subscritores responder. Você pode usar o serviço Survey Monkey, ele é gratuito para até 100 respostas.

Leia também: Ganhar dinheiro na internet é primordial ter uma lista

Não faça promessas em vão

Se você prometeu 3 ebooks grátis sobre “ganhar dinheiro na internet”, entregue estes ebooks. Evite vender algo antes de mandar os brindes, pois seu primeiro email é o começo do relacionamento e a primeira impressão é a que fica.  Quando for escrever seu email coloque o ebooks grátis prometido, ou redirecione à uma página que tenha este conteúdo. Se você usar de sutileza pode até tentar vender no mesmo momento em que entregar os ebooks, mas primeiramente entregue o brinde prometido, deixe seu subscritor satisfeito e, se for tentar fazer a venda, faça-a somente no final do conteúdo.

Não promova qualquer produto

vender produtos email marketingAs pessoas só compram de quem elas confiam, portanto evite vender produtos que você não conhece. Procure promover apenas produtos que você usou, usa ou usaria. E porquê? Digamos que você assine uma newsletter ou lista de uma pessoa. Você recebe uma mensagem promovendo um produto e compra. Ao ter acesso ao produto você descobre que ele não é bom. Você voltaria a comprar um produto indicado pela mesma pessoa? Com certeza não! Portanto é uma péssima estratégia promover um produto apenas para ganhar uns trocados. No longo prazo você só perde. Sua lista é seu maior ativo. Trate-a com muito respeito.

Email não é uma loja, sem papo de vendedor

Quando você for enviar seu email regularmente em sua newsletter, envie três mensagens de conteúdo para cada mensagem promocional. Desta forma, entregando conteúdo relevante, você irá treinar seus subscritores para abrir seus emails sempre. Se você ficar preso às promoções, chegará a um ponto em que ninguém mais abrirá seus emails. Por outro lado, se você entregar bom conteúdo regularmente, quem é que vai correr o risco de perder este conteúdo?

Leia também: [E-mail Marketing] Aprenda ganhar dinheiro com sua lista

Seja freqüente no envio de seus emails

É muito importante manter uma certa freqüência no envio da sua newsletter, principalmente se você é novato em seu nicho de mercado. Sei que ainda não sou fera nisto mas estou me esforçando para melhorar. Se você ficar muito tempo sem se comunicar com sua lista, muitos dos seus subscritores acabarão esquecendo que se inscreveram nela e podem não dar muita importância aos seus emails. Enviar mensagens de uma à três vezes por semana é uma boa freqüência, mais que isto, só se o seu conteúdo for realmente muito bom.

Concluindo

Os negócios online estão a todo vapor, muitas pessoas estão conseguindo ganhar muito dinheiro, mas você precisa entender que ficar empurrando produtos nas pessoas não é uma boa estratégia de longo prazo. Você precisa ajudar seus subscritores, independente se eles vão comprar ou não.

Trate sua lista com respeito. Lembre-se, seus subscritores não são apenas um número. São seres humanos e merecem ser tratados com todo o respeito e consideração.

Deixe aqui o seu comentário! Vou adorar saber sua opinião!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>