«

»

mar 14

Vídeo Marketing – Para ganhar dinheiro na internet é necessário aplicar as técnicas de SEO

Apenas colocar os vídeos no ar não basta, é necessário aplicar as técnicas de SEO para que seus vídeos tenham muito acesso.

ganhar dinheiro usando youtubeSe você já tem investimentos na internet, ou está pensando em começar um negócio para ganhar dinheiro na internet você precisa ter presença marcada no Youtube, e saiba de uma coisa, se você ainda não tem presença nos canais de vídeo alguém está ocupando o seu lugar.

A mídia social cresce a cada dia, e o mercado de vídeo está florescendo e o melhor de tudo que para você fazer parte desse mercado você não precisa investir um centavo sequer, mas se você quiser investir saiba que o investimento é baixíssimo.

Os vídeos na internet consomem cada vez mais espaço, representando uma parcela maior do tempo em que as pessoas ficam na internet. Os sites de busca também estão prestando atenção nos vídeos, o que torna ainda mais importante se posicionar bem nas suas palavras-chave com vídeos também.

Mas é preciso que você tenha alguns cuidados, porque não basta colocar o vídeo no ar, é preciso que você tenha algum conhecimento de SEO para que você possa explodir a sua visibilidade no YouTube. Se você pretende estar nas primeiras páginas do Google, continue lendo este artigo…

Use categoria relacionada com seu nicho de mercado

aprenda ganhar dinheiro com o youtubeÉ de seu conhecimento que existem apenas quatro categorias que estão listadas nas funções de pesquisa avançada? São elas: Notícias e Política; Ciência e Tecnologia; Howto & Style e Jogos. Caso o vídeo seja publicado sob qualquer outra categoria, não será encontrado se não estiver envolvido com as quatro categorias citadas. Mas a boa notícia é que elas são genéricas e provavelmente você poderá personalizar qualquer uma delas para seu vídeo.

Atenção ao Título e à Descrição

Faça a escolha correta de um título e de uma descrição, esses dois não devem estar ligados apenas a parte técnica, mas também a parte visual. É com o título, descrição e a miniatura do vídeo que você vai atrair a pessoa a clicar e assistir.

Você deverá criar títulos que tenha cerca de 60 caracteres, que é o espaço que você tem no título de um vídeo no resultado de uma busca. Os títulos maiores vão aparecer com os “…” depois do título. Já para a descrição são cerca de 145 na busca dentro do Youtube e 95 na busca dentro do Google.

Incentive as pessoas a gostar do seu vídeo

Quando você lançar um vídeo deixe sempre um alerta para que as pessoas “Gostem” do vídeo, e que elas se inscrevam no seu canal e comentem no vídeo. Esta técnica irá fazer como que seu vídeo seja melhor posicionado nos motores de buscas, mas também poderá mostrá-los com mais freqüência em “Vídeos Relacionados” e, quem sabe, até ir parar na página inicial do serviço.

Insira conteúdo em seus vídeos e faça anotações

Com as ferramentas de anotações você poderá inserir comentários, textos, destacar áreas e trechos do vídeo. Estas anotações carregam junto com o vídeo e aparecem em um trecho pré-determinado.

Para adicioná-los, procure a área de edição do vídeo e clique em “Anotações”. Você poderá adicionar balão de diálogo, observação, título, destaque e pausa. Procure adicionar textos que complementem o vídeo, caso contrário, o usuário apenas irá clicar em “Ocultar anotações” e dai você perdeu um canal de comunicação com ele.

Adicione links no vídeo

Quando você for colocar um link em sua descrição do vídeo, sempre começar com HTTP:// antes da URL. Pois se você fizer de outra maneira não irá funcionar.

Nome de arquivo em linha faz a diferença. Você deverá se certificar da otimização do seu nome de arquivo de vídeo-prima, pois o mesmo deverá ser igual o título de seu vídeo.

Explore o API do YouTube e YouTube RSS Feedes, com isso seu vídeo ficará conhecido.

Faça uso das legendas ocultas

ganhar dinheiro youtube usando legenda ocultaA ferramenta “Legendas Ocultas” do Youtube, ainda é pouco utilizada. Esta ferramenta permite que você crie legendas em outras línguas e adicione ao seu vídeo. Desta forma, pessoas de outros países poderão assistir o vídeo e aumentar o seu público-alvo.

Se você realmente está querendo ganhar dinheiro na internet faça uso dessas dicas, e com isso verás o seu YouTube SEO decolar para o seu sucesso.

Espero que tenha gostado destas dicas! Deixe seu comentário!

Ao seu $uce$$o!

PS: Quero aproveitar a oportunidade e lhe oferecer o Curso OnLine de videomarketing, que irá lhe ajudar a ganhar dinheiro na internet. Se você é um daqueles que se pergunta “porque não estou a ganhar o dinheiro que gostaria na internet?” então isto é para você:

Curso Grátis: Os Segredos Dos Vídeos Simples Lucrativos

http://sandraborges.com/videoslucrativos

ganhar dinheiro com videos

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Gustavo

    Parabéns gostei das dicas !

    1. Sandra

      Olá Gustavo, tudo bem? Que bom que gostastes das dicas. Volte sempre! Sucesso! Forte abraço!

  2. MARCOS MIRANDA

    bom gostaria de aprender algo sobre postagem de video/ e como posso lucra com isso tenho alguns ideia voltada para comedia e como dentro desce constexto conseguiria viver disso! estou providenciando uma camera para providencia minhas boas no video! agradeço sua atenção!

    1. Sandra

      Olá Marcos tudo bem? Obrigado pela visita. Para você poder fazer um trabalho profissional primeiramente você terá que fazer um curso de como editar vídeos. Quanto ganhar dinheiro com a edição de seus vídeos, terá que ter um canal no Youtube e depois cadastrar para receber por visualizações dos seus vídeos. Para você aprender a editar vídeo lhe indico um curso fantástico! Acesse: http://goo.gl/FKMGx Qualquer coisa me adicione no Skype (sandradindin) Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>